Mar.

janeiro 10, 2006

O último andar

No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem
para ninguém os maltratar:
no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:
no último andar.

Cecília Meireles, Ou isto ou aquilo

8 ondas:

  • At 12:07 da tarde, Blogger Joana M. Soares said…

    Este mar anda parado, e eu vejo as águas agitadas...

     
  • At 12:29 da tarde, Blogger Catarina said…

    Eu moro no último andar. O sétimo é o ultimo andar. É onde eu quero morar.

     
  • At 3:37 da tarde, Blogger sonhareviver said…

    ver o pôr do sol sobre o mar é uma paisagem que eu não trocaria por nada...
    o mar visto da varanda do meu quarto parece tão vulnerável...
    parece ser um recreio onde todos nós podemos brincar com a natureza...
    fecho os olhos e vejo-me a atravessá-lo de mãos dadas com o sol...
    há noite é lá que brinco com a lua e as estrelas...
    é pura magia...
    deitada na minha cama eu vejo os barcos atracarem no porto do funchal...

     
  • At 3:24 da tarde, Blogger Unknown said…

    mt show

     
  • At 1:16 da manhã, Blogger Unknown said…

    Eu gosto muito deste poema. Realmente, eu queria mesmo morar no último andar...
    Valeu, Cecília! Você é dez!!!

     
  • At 7:12 da tarde, Blogger Pandae said…

    muito massa(legal)

     
  • At 1:51 da tarde, Blogger Daniela Carioca said…

    Estou ensinando este lindo poema da Cecilia que me encantou aos 08 anos para os meus filhos de 05 e 08 anos!
    Sou grata a Cecilia por colaborar com o encantamento pela poesia atraves das gerações.

     
  • At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    minha esposa esta lavando o banheiro e eu na internet. e ela esta declarando este poema lindo. a gente se diverte e trabalha com muita cultura. nos moramos no ultimo andar. ass. os rufinhos.

     

Enviar um comentário

<< Home